O seu Gestor PME

  • Gostaria de beneficiar de um gestor especializado em áreas chave actuando in loco na sua organização (Administrativo, Financeiro, Recursos Humanos, Produção, Compras, Vendas/Marketing, Manutenção, Jurídico, Tecnologia, entre outros)?
  • Encontrar e executar uma solução para um problema que se arrasta por falta de disponibilidade e\ou recursos, sem desvios, pelo tempo estritamente necessário e de acordo com um orçamento previamente acordado?

O Seu Gestor PME é um serviço QIS que responde à necessidade interina de competências-chave de gestão nas pequenas e médias empresas nas quais não se justifica a contratação de profissionais especializados para os seus quadros.

O Seu Gestor PME proporciona um gestor especializado para a sua Equipa, durante o tempo estritamente necessário e acordado, e limitado ao orçamento disponível.

Este serviço disponibiliza profissionais altamente qualificados, com experiência comprovada em diferentes domínios da gestão, desde a administração à produção, capazes de identificar, avaliar, gerir e acompanhar com responsabilidade as questões que, por diversos motivos, não têm merecido o tempo ou a dedicação necessárias à sua resolução.

O Seu Gestor PME utiliza o conceito ROPC (Reduzir, Organizar, Potenciar, Crescer) para optimizar o seu negócio.

O conceito ROPC serve-se de uma análise em 4 fases, distintas ou simultâneas, para identificar as áreas de melhoria na sua empresa.

Reduzir – Custos, Recursos, Tempo, Tarefas, entre outros.

Organizar – Processos, atribuir tarefas, definir responsabilidades, validar decisões, controlar resultados.

Potenciar – Vendas, Resultados, Clientes, Notoriedade.

Crescer – Promover o negócio, alargar o mercado, exportar, dar o salto

Actuando nas diversas áreas funcionais da organização (Administrativo, Financeiro, Recursos Humanos, Produção, Compras, Vendas, Marketing, Manutenção, Jurídico, Tecnologia, entre outros), O Seu Gestor PME afigura-se como uma solução de gestão adequada de responsabilidade partilhada que actua nos seguintes vectores:

O Seu Gestor PME efectua uma análise aos custos actuais por forma a detectar possíveis reduções de custos, directos ou indirectos. A QIS, ciente da importância vital desta redução, e possuindo um vasto leque de clientes, criou parcerias que actuam entre si de forma a reduzir custos nas empresas. Por outro lado,

O Seu Gestor PME analisa também áreas e processos por forma a identificar possíveis reduções em tempos de execução, tarefas, recursos, entre outros.


A aplicação correcta da visão estratégica da empresa só pode ser atingida mediante uma boa organização da mesma.

O Seu Gestor PME analisa os processos existentes na sua empresa e recomenda melhorias, com vista à rentabilização da sua empresa, procurando em permanência assegurar a eficácia e a eficiência operacional.


O Seu gestor PME irá dinamizar o seu negócio nas várias áreas que considere necessárias com vista a potenciar as seguintes variáveis:
– Vendas;
– Clientes;
– Notoriedade;
– Resultados.


Se o vector prioritário da sua empresa consiste no crescimento sustentado, o Seu Gestor PME também o pode ajudar na prossecução desse objectivo:
– Alargar o mercado de actuação;
– Aumentar, redefinir o portfólio;
– Exportar.

A actuação do Seu Gestor PME é transversal às diversas áreas da Organização (Administrativo, Financeiro, Recursos Humanos, Produção, Compras, Vendas, Marketing, Manutenção, Jurídico, Tecnologia, entre outros), proporcionando às Empresas, diversas vantagens, das quais destacamos:

  • Inexistência de um novo vínculo laboral com a PME e supressão de formação inicial ou período de experiência;
  • Isenção, profissionalismo, confidencialidade, com total empenho como de um seu Colaborador se tratasse;
  • Objectividade e experiência de realidades distintas, em diferentes áreas do negócio;
  • Controlo de custos, flexibilidade e acompanhamento facilitado dos resultados;
  • Colaboração e abertura elevada por parte da Equipa da PME na definição e execução de soluções;
  • Melhoria da organização, aumento da produtividade, eficácia e eficiência operacional;
  • Novas oportunidades, novas perspectivas, novas soluções, mais inovação empresarial.
No domínio da Gestão Individual
  • Delegação de funções
  • Definição de objectivos
  • Gestão de compromissos
  • Competências de apresentação
  • Gestão do stress
  • Gestão do tempo
No domínio da gestão dos colaboradores
  • Gestão da mudança
  • Formação
  • Desenvolvimento, Contratação e Reestruturação de recursos humanos
  • Liderança e motivação
  • Análise de desempenho
  • Retenção de recursos humanos
  • Liderança de equipas
  • Gestão de equipas
  • Colaboração
No domínio da gestão do negócio
  • Orçamentação
  • Estratégia, diversificação e planos de negócio
  • Foco no cliente
  • Inovação e criatividade
  • Marketing
  • Negociação Renegociação de contratos (FSE, Banca, Seguros, Contencioso)
  • Avaliação e gestão do desempenho organizacional
  • Melhoria contínua de processos
  • Gestão de projectos
  • Controlo de Gestão
  • Análise e redução de custos
  • Análise financeira e auditoria
  • Contabilidade