Performance

Princípios de actuação


A colaboração da Deltagest com os seus Clientes visa contribuir para a introdução de melhores práticas destinadas a melhorar a gestão, a produtividade e a análise e acompanhamento de projectos e permitir um retorno significativo dos custos e investimentos efectuados.

Tal colaboração é pautada por Três Princípios de Actuação:

1. Fidelizar os Clientes e Cooperar com os Fornecedores e Parceiros
A credibilidade da Organização marca a diferença face à concorrência, que passa a poder competir não só no mercado nacional como no internacional, visto a sua actividade estar de acordo com as normas europeias e internacionais. Deste modo, e sendo o Cliente o juiz final da qualidade dos produtos e dos serviços da Organização, há que focalizar nesse mesmo Cliente toda a acção relacionada com as suas necessidades e requisitos, acção essa que deverá ser monitorizada e medida relativamente a factores que influenciem a sua fidelização.
A cooperação com os Fornecedores e/ou Parceiros deve ser estabelecida na base da confiança e dentro de uma integração apropriada, de forma a incentivar a melhoria e a criar valor, tanto para o Cliente como para o próprio Fornecedor ou Parceiro.

2. Desenvolver e Envolver os Colaboradores
O pleno potencial dos colaboradores liberta-se através de um conjunto de valores comuns e de uma cultura de confiança e de autonomia de acção, pelo que dever-se-á proporcionar um clima de participação e comunicação, baseado na formação e no desenvolvimento de capacidades.

3. Gerir por Processos e Factos Visando a Melhoria Continua e a Inovação
As actividades são geridas sistematicamente em termos de processos com base na realidade organizacional. O mapeamento dos processos constitui-se como uma peça fundamental da gestão que proporciona a implementação de uma cultura de melhoria contínua e inovação, fundamentada no princípio em que a aprendizagem contínua é a base do aperfeiçoamento.